O jogador brasileiro, expulso frente ao Atlético Madrid (derrota por 3-1), na despedida dos 'dragões' da Liga dos Campeões, foi punido com três jogos e é baixa certa para o embate com os italianos, numa eliminatória que dá acesso aos oitavos de final da Liga Europa.

Caso o FC Porto siga em frente na prova, Wendell irá também falhar o primeiro jogo dos 'oitavos'.

Habitual suplente esta temporada, Marchesín foi igualmente castigado, mas com um jogo, e não poderá ser opção para o jogo com a Lazio, em 17 de fevereiro, no Estádio do Dragão. O guardião argentino foi expulso perante os 'colchoneros', quando estava no banco de suplentes, por protestos.

Perante a formação romana, o técnico Sérgio Conceição não poderá ter a companhia do seu adjunto Telmo Sousa, também punido com a UEFA com um jogo de suspensão.

Além das baixas no relvado e no banco, o FC Porto sofreu igualmente uma pesada multa do organismo que rege o futebol europeu, devido conduta imprópria da equipa (28.500 euros), invasão do campo de jogo (5.000), mau comportamento dos adeptos (5.000) e lançamento de objetos para o relvado (5.500).

Todas as decisões do Comité Disciplinar da UEFA são passíveis de recurso.

Ainda no FC Porto-Atlético Madrid, da última jornada da fase de grupos da 'Champions', a UEFA castigou Yannick Ferreira Carrasco, expulso nesse encontro, com três jogos de suspensão.

Isto significa que o internacional belga, colega de João Félix, é baixa certa no embate do Atlético Madrid com o Manchester United, de Dalot, Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo, dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

LG // VR

Lusa/fim

A dose certa de informação. Sem contraindicações.

Subscreva a newsletter Dose Diária.

Esteja em cima do acontecimento.

Ative as notificações do SAPO.

Damos tudo por tudo, para que não lhe falte nada de nada!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #portalSAPO nas suas publicações.