
Num intercâmbio tumultuado durante o Grande Prémio de Mónaco, a frustração de Lewis Hamilton com o engenheiro de corrida da Ferrari, Riccardo Adami, era palpável. Apesar das garantias do diretor da equipa, Fred Vasseur, as tensões entre o sete vezes Campeão do Mundo e Adami parecem estar a aumentar à medida que a temporada avança.
Durante a corrida, Hamilton questionou Adami sobre a diferença em relação aos carros à frente, cujas respostas de Adami pareceram não corresponder às expectativas de Hamilton. A comunicação tensa entre os dois culminou na pergunta de Hamilton: “Estás chateado comigo ou algo assim?” – uma questão que foi recebida com silêncio por parte de Adami.
Hamilton terminou o Grande Prémio de Mónaco em quinto lugar, a 51 segundos do vencedor da corrida, Lando Norris. O britânico expressou confusão sobre as instruções da equipa durante a corrida, destacando a falta de clareza na sua comunicação.
Apesar da aparente tensão na sua relação, Vasseur minimizou a situação, atribuindo o silêncio de Adami à necessidade de evitar distrair Hamilton durante momentos cruciais na pista. Vasseur enfatizou que não havia ressentimentos e que Hamilton não estava chateado após a corrida.
A fricção contínua entre Hamilton e Adami surge num momento crucial do campeonato de F1 2025, onde Hamilton está a 63 pontos do líder do campeonato, Oscar Piastri. As esperanças de Hamilton de reduzir a diferença foram desfeitas em Mónaco, onde teve dificuldades em fazer progressos significativos devido a uma penalização na grelha e a condições de corrida desafiadoras.
À medida que a rivalidade entre Hamilton e Adami se intensifica, todos os olhos estão voltados para a Ferrari para ver como irão gerir a dinâmica dentro da equipa no futuro. Será que Hamilton e Adami serão capazes de resolver as suas diferenças e trabalhar juntos de forma eficaz, ou será que a sua discórdia continuará a impactar o desempenho da Ferrari na pista? Apenas o tempo dirá nesta temporada de F1 de alto risco.