Quatro dias depois da derrota persa nas meias-finais frente ao anfitrião Qatar (2-3) - que revalidou o cetro no sábado face à Jordânia -, o avançado esteve na sessão matinal dos 'dragões', que finalizaram a preparação do embate em Arouca, da 21.ª jornada da I Liga.

"Ele chegou ontem [sábado] e já treinou hoje, mas agora vamos ter uma conversa mais calma, até para ver se está disponível para amanhã [segunda-feira]. Há hipótese [de ir a jogo]", projetou o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, em conferência de imprensa.

Mehdi Taremi, de 31 anos, acumulou três golos em cinco partidas na Taça Asiática, mas ficou a um passo do jogo decisivo, tal como tinha sucedido na sua estreia no torneio, em 2019, e voltou a falhar um inédito êxito pelo campeão continental em 1968, 1972 e 1976.

De fora dos treinos do FC Porto continua o lateral esquerdo Zaidu, que tem atuado pela Nigéria na Taça das Nações Africanas (CAN2023), cuja final decorre hoje entre a equipa orientada pelo técnico português José Peseiro e a anfitriã Costa do Marfim, em Abidjan.

O central espanhol Iván Marcano passou hoje a ser acompanhado no boletim clínico pelo guarda-redes Gonçalo Ribeiro, que, na semana passada, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no duelo da equipa B 'azul e branca' com a União de Leiria para a II Liga.

O FC Porto, terceiro classificado da I Liga, com 45 pontos, seis abaixo do líder isolado e campeão nacional Benfica, visitará o Arouca, oitavo, com 25, na segunda-feira, às 20:15, num embate da 21.ª ronda, sob arbitragem de Nuno Almeida, da associação do Algarve.

RYTF // AJO

Lusa/Fim

A dose certa de informação. Sem contraindicações.

Subscreva a newsletter Dose Diária.

Esteja em cima do acontecimento.

Ative as notificações do SAPO.

Damos tudo por tudo, para que não lhe falte nada de nada!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #portalSAPO nas suas publicações.