Após ter sido operado de urgência na passada segunda-feira, devido à lesão sofrida na zona abdominal na partida diante do Leicester City, Taiwo Awoniyi, orientado por Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest, encontra-se em coma induzido.

De acordo com o portal inglês Daily Mail, a primeira fase do procedimento cirúrgico correu de forma positiva, mas o avançado nigeriano poderá será alvo de nova intervenção esta quarta-feira. A mesma fonte indica salienta ainda a gravidade da lesão, que poderia mesmo ter sido fatal.

Recorde-se que Taiwo Awoniyi entrou na disputa frente ao Leicester aos 83 minutos e chocou de forma abrupta com o poste da baliza contrária na reta final do embate. Apesar das claras dificuldades, a turma de NES tinha já esgotado as alterações e o atleta manteve-se em campo até ao término da partida.

Este episódio esteve também no cerne do desentendimento entre o presidente do clube, Evangelos Marinakis, e o técnico luso.

O Nottingham Forest encontra-se no sétimo posto da Premier League, com 62 pontos, e procura ainda, a duas jornadas do fim, terminar o campeonato inglês em lugar de acesso à Liga dos Campeões.