Atualizações Revolucionárias Reveladas para o Grande Prémio de Miami de 2025

Num movimento audacioso para dominar o Grande Prémio de Miami, a Red Bull apresentou desenvolvimentos inovadores no piso, juntamente com atualizações limitadas para o próximo fim de semana de Sprint. Com as equipas a enfrentarem apenas uma sessão de treinos livres antes da qualificação do Sprint na tarde de sexta-feira, a pressão está em alta para fazer melhorias significativas nos seus carros.

A McLaren, que deu um grande salto em frente no mesmo evento no ano passado, está determinada a fechar a distância para a Red Bull desta vez. O engenheiro-chefe da Red Bull, Paul Monaghan, expressou confiança nas novas atualizações, afirmando: “É razoavelmente estável… pode dar-nos alguns quilos de carga e iremos desfrutar do benefício.”

Não querendo ficar atrás, a Mercedes e a Aston Martin também fizeram ajustes estratégicos para o circuito de Miami. A Mercedes reduziu o ângulo de camber na aba do seu wing traseiro, enquanto a Aston Martin afinou vários elementos do seu carro para melhorar o desempenho.

A Williams e a Alpine também não estão a poupar esforços, com a Williams a optar por uma configuração de menor downforce e menor arrasto, e a Alpine a introduzir um novo ducto de travão dianteiro e um sistema de suspensão dianteira para otimizar o fluxo de ar e a eficiência de arrefecimento. A Sauber seguiu o exemplo ao atualizar a sua suspensão dianteira para aumentar o fluxo de ar geral em todo o carro.

À medida que as equipas se preparam para o Grande Prémio de Miami, a concorrência está mais feroz do que nunca, com cada uma a lutar por aquela vantagem competitiva que pode fazer toda a diferença na pista. Fique atento enquanto o drama se desenrola numa das corridas mais aguardadas da temporada.