Marcelo Brozovic anunciou, aos 31 anos, a sua retirada da seleção croata. O médio do Al Nassr deixa a seleção com… 99 internacionalizações, sendo que podia alcançar a centena de jogos pelo seu país frente a Portugal, para a Liga das Nações.

«Alguém irá perguntar: ‘então quem seria tão louco para se despedir com exatamente 99 internacionalizações?’. É mais do que eu poderia desejar e ao mesmo tempo foi melhor e mais bem sucedido do que poderia ter sonhado. E é por isso que esses 99 jogos foram épicos», escreveu, nas redes sociais.

«É difícil dizer adeus ao Luka [Modric] e ao Kovacic, com quem passei tanto e com quem foi um prazer incrível jogar. E para todos os outros. Sei o quanto sentirei falta de tudo: de cada refeição, da tensão antes do jogo, do orgulho e da emoção quando comemoramos grandes vitórias com os adeptos e daquela segunda-feira comum em que nos reunimos, abraçamo-nos e continuamos onde parámos da última vez. A Croácia tem e continuará a ter uma grande equipa, os mais velhos que liderarão como antes e os mais jovens que têm fome, qualidade e vontade de continuar uma série de grande sucesso», referiu ainda.

Brozovic despede-se da seleção croata com sete golos marcados nos 99 jogos realizados. Participou em três Europeus e três Mundiais.