
Após a derrota por 0-2 frente ao West Ham, Ruben Amorim, treinador do Manchester United descreveu a «falta de sentimento de urgência» como o principal ponto fraco da equipa e que o maior problema é que o conjunto está «a perder o sentimento de que perder em casa é o fim do mundo». Visivelmente frustrado com a exibição, Amorim deixou até em aberto uma possível saída se não for possível mudar esse sentimento.
«Se olharmos para os golos que sofremos, vemos que são golos que podemos evitar. É a falta de sentimento de urgência. Faltou-nos velocidade, agressividade. E a coisa mais perigosa do nosso clube é que pensamos 'não conseguimos mudar de posição na tabela, então está tudo bem'. Somos um clube enorme e estamos a perder o sentimento de que perder em casa é o fim do mundo. Sentimos isso desde o início da partida. Estamos a comandar, mas perto da nossa área perdemos essa urgência», começou por dizer o técnico. «É algo que temos de mudar. Esquecemo-nos completamente, sou eu o responsável por isso. Estamos tão perto dos golos. Temos a bola na pequena área. Falta-nos a urgência de proteger a nossa baliza, semana após semana. Não jogamos muito bem na Europa mas somos mais urgentes. Quando podemos matar, não matamos», adicionou o treinador.
Será este um problema no jogo com o Tottenham na final da UEFA Europa League? «Vamos enfrentar uma equipa da Premier League então vai ser difícil. Claro que estaremos mais focados e isso é um problema, porque devíamos estar sempre focados. Neste clube não importa ganhar ou perder na Liga Europa. Os problemas são muito maiores», afirmou o técnico. E se não for possível corrigir isso? «É algo a trabalhar dentro e fora do campo. Se não conseguirmos, temos de ir embora e dar lugar a outros. Todos nós.»
Houve ainda espaço para a lesão de Leny Yoro, que saiu com queixas físicas ainda antes da hora de jogo. «Teve um problema semelhante ao que teve no princípio da época. Esperamos que não seja nada sério. Ele sentiu alguma coisa mas não quero dizer nada. Talvez não seja nada de especial», afirmou.