De acordo com Isabel dos Santos, a vítima mortal do novo coronavírus é um homem de 78 anos, residente no distrito de Água Grande, o mais populoso do país e considerado pelo Ministério da Saúde como a região de "muito alto risco".

A porta-voz revelou que dos 20 casos positivos registados 12 foram diagnosticados nas últimas 24 horas e todos são da ilha de São Tomé.

De acordo com a mesma fonte, com estes novos números, aumentaram para 349 o número total de pessoas sob vigilância domiciliar, havendo oito pessoas internadas no hospital de campanha em São Tomé e 338 em isolamento domiciliar.

Na ilha do Príncipe não há pessoas internadas e apenas três continuam há cerca de uma semana sob isolamento domiciliar.

Nas últimas 24 horas foram considerados recuperados nove pacientes em São Tomé, elevando para um total de 1.257 cidadãos que tiveram alta da doença.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.461.254 mortos no mundo, resultantes de mais de 111 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

MYB // LFS

Lusa/Fim