Marcelo Rebelo de Sousa "felicita os atletas medalhados, mas também todos os atletas que representaram Portugal" e deixa uma "palavra especial de reconhecimento aos treinadores, às estruturas técnicas, às famílias dos atletas, aos clubes e à Federação Portuguesa de Atletismo".

"São uma parte menos visível, mas muito importante para os resultados alcançados", escreveu o chefe de Estado na página da Presidência na Internet.

Na publicação, a acompanhar a saudação, lê-se um breve resumo do desempenho de cada um dos novos campeões europeus portugueses.

"Na sexta-feira, Auriol Dongmo, na sua primeira internacionalização a representar Portugal, lançou o peso consistentemente acima dos 19 metros e conquistou a medalha de ouro", começa por referir a nota, que segue depois para o desempenho, hoje de manhã, na primeira das duas finais do triplo salto do dia.

Este domingo, "Pedro Pichardo, com um triplo salto de 17,30 metros, deixou a concorrência a uma apreciável distância e ficou em primeiro lugar, alcançando a medalha de ouro", continua a publicação antes de se deter no feito na prova feminina.

"Por sua vez, Patrícia Mamona, com uma extraordinária prova, também no triplo salto, na qual bateu o recorde nacional de pista coberta, conquistou o primeiro lugar e a terceira medalha de ouro para Portugal neste campeonato", enaltece ainda o Presidente da República.

JFO // JPS

Lusa/fim