Os incêndios florestais e a erosão do solo causados pelas alterações climáticas naturais podem ter desencadeado a primeira transição da caça e recoleção para a agricultura, há mais de 8.000 anos.
Srinagar, Índia, 23 abr 2025 (Lusa) - O exército indiano disse hoje "ter eliminado dois terroristas" num tiroteio na Caxemira administrada pela Índia, um dia depois de um atentado contra civis ter provocado pelo menos 28 mortos.
Os operacionais envolvidos este ano no combate aos incêndios vão diminuir, estando previstos para os meses mais críticos 11.161, menos 2.994 do que em 2024, mas o dispositivo terá mais quatro meios aéreos, num total de 76.
O porta-voz do Livre considera que o partido "está pronto" para assumir "funções executivas", mas não faz depender um eventual acordo parlamentar de cargos políticos e propõe-se a "ser chato" com o PS.
O Presidente do Brasil, Lula da Silva, vai a Pequim em maio para participar na cimeira ministerial entre a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e a China, anunciou na terça-feira a Presidência brasileira.
Pequim, 23 abr 2025 (Lusa) -- A fabricante japonesa de automóveis Toyota assinou, na terça-feira, um acordo de cooperação com o governo municipal de Xangai, leste da China, para a construção de uma nova fábrica de veículos elétricos, totalmente detida por capital estrangeiro.
A Elisabete tem uma dúvida: ela retém na fonte todos os anos 2.300 €, mas só recebe normalmente de reembolso cerca de 600 €. Ela quer saber como pode aumentar esse valor porque acha que está a pagar impostos a mais
As previsões do tempo para esta quarta-feira, na Madeira, apontam para céu geralmente muito nublado. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) refere a ocorrência de aguaceiros, mais prováveis na vertente Norte e terras altas da ilha da Madeira.
O interesse do estudo está em demonstrar que, ao restabelecer a comunicação entre o cérebro e o intestino, é possível "atuar sobre as bactérias intestinais e controlar os nossos hábitos alimentares".
Os Europeus de Podgorica decorrem entre quarta-feira e sábado no Centro Desportivo de Moraca e contam com 414 judocas (229 masculinos e 185 femininos), de 48 países.
Os encargos gerais e familiares podem ser majorados até 335 euros, mais 85 euros. Mas, para isso, era preciso ter comunicado o agregado e a guarda parental ao Fisco, em fevereiro.
Há quem defenda um salário mínimo de mil euros já este verão (CDU) e quem atire a chegada aos 1.100 ou 1.110 euros para 2029 (PS e AD). Reforço dos rendimentos é uma das áreas quentes dos programas.
Ricardo Henriques é co-coordenador de Propriedade Intelectual e Tecnologias da Informação da Abreu Advogados. Em entrevista, fala da relação da Propriedade Intelectual e as novas tecnologias.
Foi uma das medidas do 'pacotão', mas nos fundos, há quem aponte ao SIFIDE um efeito de distorção do ecossistema. A 31 de maio, termina prazo de candidaturas, para o ano fiscal de 2024.
O Banco de Portugal divulga os dados relativos ao endividamento da economia e o FMI vai publicar o Fiscal Monitor. Já a Fed vai revelar os dados mais recentes sobre a economia norte-americana.
Uma equipa liderada pela Universidade de Binghamton (Estados Unidos da América) defende que é preciso estudar o declínio dos insetos além das espécies mais emblemáticas e tentar compreender todas as suas causas.
Com a guerra das tarifas a deixar as bolsas à beira de um ataque de nervos, que impacto esta turbulência está a ter no investimento no ecossistema e na capacidade dos fundos em levantar capital?