Livros à venda na Dona Ajuda
créditos: Inês Rodrigues

Há muito tempo que queria visitar a Dona Ajuda, no Mercado do Rato. Assim que lá entramos, deparamo-nos com várias casinhas, cada uma com um tipo de produto. E aqui encontram de tudo. Desde brinquedos de criança, roupa e calçado a malas, artigos de decoração, discos e livros.

Os produtos são vendidos a preços simbólicos (os livros, por exemplo, podem custar entre um e três euros, na sua maioria). O dinheiro das vendas reverte para ajudar quem precisa, sendo que alguns artigos também são destinados a outras associações. As pessoas sem ou com menor poder de compra que sejam referenciadas por outra associação podem escolher gratuitamente os artigos de que necessitam (nomeadamente de roupa e calçado).

Os livros são a minha praia, por isso, foi aí que concentrei a minha atenção. Encontram-se muitos livros, de todos os géneros, dos clássicos aos livros infantis, sem faltar uma grande secção de autores portugueses. Aqui e ali, também podem encontrar alguns livros mais recentes.

Dona Ajuda no Mercado do Rato
créditos: Inês Rodrigues

Este é um projecto que merece todas as partilhas e divulgações. Se ainda não foram ao Mercado do Rato conhecer a Dona Ajuda, façam por ir. A loja funciona das 11h às 18h durante os dias de semana, encerrando ao domingo. Encontram mais informações sobre o seu horário de funcionamento na sua página oficial.

A Inês Rodrigues escreve sobre livros e viagens no seu blog Mar de Maio, onde este artigo foi publicado originalmente.

A dose certa de informação. Sem contraindicações.

Subscreva a newsletter Dose Diária.

Esteja em cima do acontecimento.

Ative as notificações do SAPO.

Damos tudo por tudo, para que não lhe falte nada de nada!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #portalSAPO nas suas publicações.