Prelúdio

Neste podcast pretende-se trazer a público as conversas de corredor, de backstage, dando palco a quem está por trás da magia que acontece nos eventos. Serão entrevistados os principais players do setor, de vários quadrantes e com papéis diferentes nos eventos, numa partilha que pretende chegar aos profissionais do setor.

Porém, há também um foco nos estudantes. Pretende-se que esta seja uma ferramenta pedagógica que os ajude a ter uma maior perceção do que é o mercado dos eventos, num formato que lhes permita aprender 'em trânsito'. Como que um shot de informação, o EventCast poderá vir a ser o primeiro contacto que os estudantes têm com o que realmente acontece no dia-a-dia de quem trabalha em eventos.

Nesta ligação do mercado com a academia também é fundamental que se oiça quem enfrenta desafios diariamente. Desta forma o EventCast ajudará a abrir caminhos a uma investigação científica que dê resposta às reais necessidades do mercado.

Cada temporada tem um mote, um fio condutor, e a primeira foca-se nos serviços usados mais recorrentemente nos eventos. Temas como os venues (com José Faísca, Altice Arena), audiovisuais (com Pedro Magalhães, Europalco), catering (com Silvia Carvalho, Imppacto) ou cenografia (com Rodolfo Simões, LGS.CCC) já podem ser ouvidos nas principais plataformas de podcasts e no SAPO.

O feedback bastante positivo comprova a importância deste formato e a necessidade do EventCast passar de quinzenal a semanal. Por isso, estão já planeadas 5 temporadas, com 16 episódios cada.

A equipa é constituída por quatro vozes diferentes – Susana Filipa Gonçalves (ESHTE), Cláudia Lopes (MUD.E), Ana Félix (MUD.E) e Nadja Soares (MUD.E) - que vão alternando nas entrevistas. A ideia é que os seus percursos, interesses e gerações diferentes conduzam estas conversas por caminhos distintos.