
Três homens foram detidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP) no final da tarde de 1 de maio, pelas 19h10, por furto num estabelecimento localizado num centro comercial da cidade de Viseu.
A atuação policial teve início após a comunicação de que dois suspeitos estavam a ser retidos no local por furto, enquanto um terceiro se encontrava em fuga. Após diligências imediatas, as autoridades conseguiram localizar e intercetar o terceiro suspeito ainda no interior do centro comercial.
Na posse dos detidos foram encontrados vários artigos de perfumaria, que foram de imediato apreendidos pelas autoridades, bem como a viatura utilizada na prática dos furtos, tanto em Viseu como em Vila Real. No interior da viatura, as autoridades encontraram ainda peças de vestuário e perfumes que os indivíduos admitiram ter furtado em estabelecimentos comerciais da cidade transmontana.
Durante a operação, foram também apreendidas ferramentas utilizadas na prática dos crimes, como um pé de cabra, uma turquesa e sacos forrados a prata, com o intuito de contornar sistemas de alarme.
Um dos detidos encontra-se em situação irregular no território nacional. Todos os suspeitos foram conduzidos ao espaço de detenção do Comando da PSP de Viseu e apresentados hoje ao Tribunal Judicial de Viseu para primeiro interrogatório judicial.