Ontem, dia 8 de maio,a Polícia Judiciária deteve, um homem, de 31 anos, presumível autor de pelo menos 10 crimes de abuso sexual de crianças, agravados, cometidos contra uma criança de 6 anos, sua sobrinha.

A investigação foi conduzida pela Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo.

Após ativação da PJ, foram de imediato encetadas as adequadas e urgentes diligências, procurando desde logo assegurar o afastamento da vítima em relação ao agressor e em simultâneo a recolha de elementos probatórios.

Durante a investigação a PJ, conseguiu apurar que os abusos sexuais terão ocorrido durante as primeiras duas semanas do mês de abril, na residência em que o agressor e a menina coabitavam em conjunto a outros familiares, incluindo outras crianças, localizada na cidade da Amadora, residência essa com condições muito precárias.

Aproveitando-se do grau de parentesco e da confiança que conquistou à criança, em momentos de ausência e/ou distração dos restantes elementos do agregado familiar o agressor sujeitou a menina a vários atos sexuais de relevo.

A vítima acabou por confidenciar os abusos ao progenitor, residente noutra habitação, que denunciou o crime, a Polícia de Segurança Pública.

Presente no mesmo dia a tribunal, o detido ficou sujeito à medida de coação mais gravosa de prisão preventiva.