Alessandro Zaccone obteve esta sexta-feira a primeira pole position da época do Mundial de MotoE, no GP de França. É, também, primeira pole position da Aruba Cloud MotoE.

A Q1 definiu os últimos dois apurados para a fase decisiva da qualificação, juntando-se aos oito apurados diretamente pelos treinos. Matteo Ferrari (Felo Gresini) liderou praticamente do princípio ao fim e ficou em primeiro, com Andrea Mantovani (Klint Forward) em segundo a 0,140s.

Nicholas Spinelli (Rivacold Snipers) falhou o objetivo ao ser terceiro a 0,129s do rival à sua frente. A sessão terminou em bandeira vermelha, resultante de uma queda de Luca Bernardini (Aruba Cloud MotoE).

Com os dez participantes definidos, começou a Q2. Após as primeiras voltas lançadas, a liderança era de Óscar Gutiérrez (MSI Racing Team), que foi depois batido por Eric Granado (LCR E-Team). O brasileiro não susteve a posição por muito tempo.

Nem dez segundos depois, Zaccone (Aruba Cloud MotoE) fez a nova volta recorde do MotoE em Le Mans: 1m39,545s. Ninguém o conseguiu superar, garantindo assim a pole position. Granado foi segundo a nove milésimos.

A primeira fila da grelha será fechada por Gutiérrez. Mattia Casadei (LCR E-Team) dominou os treinos, mas uma queda na qualificação impediu-o de fazer uma volta lançada e irá arrancar de décimo.

Resultados: