Em conformidade com a Resolução do Conselho de Ministros nº157-A/2017, de 27 de outubro, o Município de Terras de Bouro reforçou as suas medidas de prevenção e combate a incêndios florestais.

No âmbito da execução do plano de ação, a autarquia será parte integrante como colaborador do plano de ação do Grupo de Trabalho – Zona Norte, composto pelo Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), pela Polícia Judiciária (PJ) e pela Guarda Nacional Republicana (GNR).

 

Com o objetivo de identificar as causas das ignições em espaço rural e reforçar a investigação, o Município adquiriu um conjunto de equipamentos eletrónicos que serão estrategicamente distribuídos pelo território. O investimento na aquisição destes equipamentos ascendeu a 5.884 euros.

A entrega dos dispositivos ocorreu no dia 28 de março. A medida visa aprimorar a resposta e prevenção de incêndios, alinhando-se com as diretrizes nacionais para a proteção das florestas e do património natural.

Esta iniciativa reforça o compromisso do Município de Terras de Bouro na defesa do meio ambiente e na segurança das comunidades locais.