As Festas Populares no concelho do Seixal continuam a percorrer as seis freguesias e agora é a vez de Fernão Ferro receber, entre os dias 22 e 27 de julho, a edição deste ano, com um programa diversificado de música, cultura, gastronomia, desporto e manifestações religiosas.

As celebrações têm início na terça-feira, 22 de julho, com o habitual Desfile Motard pela freguesia, marcado para as 20h30, e as actuações do Grupo de Concertinas dos Redondos, às 20.45 horas, e do Coral Polifónico da Casa da Música, além de uma demonstração de ginástica de manutenção e zumba com Célia Louzeiro.

A noite encerra com a aguardada atuação do popular artista Quim Barreiros, às 22h15.

Na quarta-feira, 23 de julho, a programação conta com as actuações do Grupo Escangalhados, da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Fernão Ferro, a Escola de Dança Impacto, do Grupo Desportivo e Cultural de Fernão Ferro, e as Classes de Ginástica da Associação de Moradores dos Redondos, além da homenagem a Marco Paulo, promovida pela Rádio Portugal Somos Nós.

Pelas 21h00, realiza-se a entrega de troféus do Torneio de Futsal promovido pela junta de freguesia.

Quinta-feira, 24 de julho, o destaque vai para a apresentação da Associação Cultural Trovas Pensadas, do Grupo de Cavaquinhos do Pinhal do General.

Jorge Paulo sobe ao palco às 22h00 e Jorge Oliveira assegura a animação a partir das 23h30.

A sexta-feira, 25 de julho, reserva uma sessão de bem-estar com Sara Gonçalves, do Espaço Movimento e Saúde, e uma actuação do humorista Jorge Serafim, seguido de Chico Moreno, e animação a cargo de Hélder Costa.

No sábado, 26 de julho, saem à rua as marchas populares, com início marcado para as 21h00, seguindo-se a Banda Zimbro e a Festa dos Anos 80 e 90, dinamizada pela RDK Eventos.

As festividades encerram no domingo, 27 de julho, com a vertente religiosa, a iniciar-se com a eucaristia em honra de Nossa Senhora da Boa-Hora às 12h00, e a procissão está marcada para as 17h00.

A animação musical regressa ao final do dia com Rock em Stock – Tributo ao Rock Português, In Extremis e a Banda Relax, com um tributo aos anos 80 e 90.