
A Polícia de Segurança Pública (PSP) levou a cabo uma operação distrital entre as 08h00 do dia 24 de abril e as 08h00 do dia 2 de maio de 2025, que resultou na detenção de 33 indivíduos nos concelhos de Aveiro, Espinho, São João da Madeira, Ovar e Santa Maria da Feira.
Em Aveiro, foram detidas 17 pessoas: nove por condução sob influência de álcool, duas por condução sem habilitação legal, quatro em cumprimento de mandados de detenção, e duas por suspeita de roubo na via pública.
Já em Espinho, a PSP deteve dez pessoas, oito foram apanhadas a conduzir sob o efeito do álcool, uma por condução sem habilitação, e uma outra por agressão, coação e injúrias a agente da autoridade.
Este último caso ocorreu na madrugada de 26 de abril, pelas 04h05, durante uma fiscalização por ruído na via pública, o suspeito, um homem de 20 anos, foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Espinho no mesmo dia, pelas 14h00.
Em São João da Madeira, registaram-se três detenções: uma por condução sem carta, uma por injúrias a polícia e uma em cumprimento de mandado de detenção.
A injúria ocorreu no dia 25 de abril, pelas 18h30, quando um homem de 37 anos, expulso de um recinto desportivo por comportamento impróprio com o árbitro, insultou o agente da PSP, sendo detido, e notificado para comparecer em tribunal no dia 28 de abril, às 14h00.
A terceira detenção, efetuada no dia 30 de abril, envolveu um homem de 24 anos que ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
No concelho de Ovar, foi detido um suspeito de tráfico de estupefacientes.
Por fim, em Santa Maria da Feira, duas pessoas foram detidas em cumprimento de mandados judiciais.
A PSP continua a desenvolver ações de fiscalização e combate à criminalidade, com especial atenção à segurança rodoviária e à ordem pública.