
Se planeia sair de casa hoje ou amanhã, é melhor preparar-se para a chuva. De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esperam-se aguaceiros de intensidade variável um pouco por todo o país.
Esta quinta-feira, o arquipélago da Madeira e algumas localidades como Sagres, Sines, Beja e Évora podem ser as exceções à regra, pois não estão previstos aguaceiros. No entanto, nos Açores e nos restantes distritos de Portugal Continental, antecipa-se precipitação, sendo mais intensa no Norte e mais branda no Centro e Sul do país.
As temperaturas máximas oscilarão entre os 20°C, em Santarém, e os 11°C, na Guarda. Quanto às mínimas, podem descer até aos 5°C em Bragança.
Na sexta-feira, 15 de março, as temperaturas terão pequenas alterações. Prevê-se que os termómetros subam até aos 21°C em Faro e Leiria, e até aos 20°C em Braga, Coimbra, Castelo Branco e Santarém. No Porto, as temperaturas variarão entre os 19°C de máxima e os 12°C de mínima, enquanto em Lisboa oscilarão entre os 16°C e os 14°C.
A chuva continuará a afetar os Açores e a maioria do território continental, à exceção de Évora, Sines, Beja, Sagres e Faro.
No fim de semana, a chuva dará uma trégua. Estão previstos apenas aguaceiros, no sábado, para as ilhas das Flores e São Miguel, Viana do Castelo e Braga. Nos restantes distritos, o céu estará parcialmente nublado, com nuvens altas no Sul e parcialmente nublado no Norte e Centro.
As temperaturas voltarão a subir, alcançando os 23°C em Évora e Faro, e os 22°C em diversos distritos.