
A Polícia Judiciária (PJ) procedeu ontem à extradição de um homem de 40 anos, suspeito de ter cometido um homicídio em Setúbal, em 2024.
O detido, que estava a viver em Pontevedra, Espanha, foi capturado a 16 de abril pela Guardia Civil, após uma intensa colaboração entre as autoridades portuguesas e espanholas.
O crime ocorreu a 16 de junho de 2024, quando o suspeito, da sua residência, disparou várias vezes contra uma mulher de 32 anos, que circulava numa viatura na via pública, os disparos atingiram fatalmente a vítima.
Durante a investigação, a PJ apurou que, no dia anterior, haviam ocorrido confrontos no Bairro da Bela Vista, em Setúbal, envolvendo disparos de arma de fogo, e danos em várias habitações.
O suspeito, em busca de vingança, acreditava que a vítima estava envolvida nos confrontos, já que o veículo da mulher era semelhante ao de um dos agressores.
Após o homicídio, o suspeito tentou escapar à justiça, assumindo a identidade de um irmão gémeo e fugindo para Espanha.
A sua captura foi possível graças à emissão de um mandado de detenção europeu e à troca de informações entre as autoridades de ambos os países.
Ontem, o homem foi apresentado a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial da Comarca de Setúbal e foi-lhe aplicada a medida de prisão preventiva enquanto aguarda o desenrolar do processo.