A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Guarda, deteve, no dia de ontem, um homem, de 60 anos, pela presumível autoria de um crime de incêndio, cometido na noite do passado dia 19 de junho, numa serração, em Carapito, Trancoso, adianta a PJ em nota.

O suspeito mantinha um “conflito com o seu patrão, por motivos que não estavam ao alcance do último suprir, razão pela qual, munido de acelerantes, colocou diversos focos de incêndio na serração, que progrediram e vieram a destruir completamente aquela instalação, estando em causa um prejuízo patrimonial ainda não totalmente estimado, mas que ascenderá a várias dezenas de milhares de euros”.

Ao ausentar-se do local “caiu dentro de um poço, onde foi encontrado, horas mais tarde, por uma patrulha da GNR que, primeiramente, tomou conta da ocorrência”, explica ainda a polícia.

Foi socorrido e transportado ao Hospital São Teotónio – ULS de Viseu Dão-Lafões, onde esteve internado.

Detido após alta hospitalar, será agora presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas. 

O inquérito é titulado pelo Ministério Público da Guarda.