Arrancam hoje as obras de requalificação das unidades de saúde do concelho de Nelas, que têm um custo de 3,5 milhões de euros. “Iniciaram-se a empreitada do Centro de Saúde de Nelas. Até ao final do mês começam as obras da USF de Canas de Senhorim. Obras há muito esperadas e que a partir de [...]

Arrancam hoje as obras de requalificação das unidades de saúde do concelho de Nelas, que têm um custo de 3,5 milhões de euros.
“Iniciaram-se a empreitada do Centro de Saúde de Nelas. Até ao final do mês começam as obras da USF de Canas de Senhorim. Obras há muito esperadas e que a partir de amanhã se tornam uma realidade”, revela em nota a autarquia.
Após a assinatura do auto de consignação, celebrado, ontem, dia 5 de fevereiro, que “marca o arranque da obra de requalificação do Centro de Saúde de Nelas, iniciam-se hoje os trabalhos relativos ao estaleiro, que obrigam ao encerramento de uma área do estacionamento, ficando a sua utilização limitada aos utentes e ao pessoal médico, enfermagem e funcionários”.
“Neste sentido, o acesso ao Centro de Saúde passa a ser feito por uma das laterais do edifício, na Av. Rodrigo da Fonseca. Apelamos por isso, à compreensão de todos e solicitamos à população que tenha em consideração os estacionamentos públicos existentes na proximidade deste serviço”, informa o município.
Ainda durante este mês vão ter início também as obras de requalificação do Centro de Saúde de Canas de Senhorim/USF Coração da Beira, com o apoio de um contentor onde irá funcionar provisoriamente.
A requalificação das duas unidades de saúde, Centro de Saúde de Nelas e USF de Canas de Senhorim resultam de uma candidatura formalizada em 2023 pelo Município ao Programa “Requalificar ou adaptar edifícios para aumentar a eficiência energética, cumprir planos de contingência e/ou assegurar a acessibilidade, a segurança e o conforto dos utentes e profissionais”, no âmbito do PRR, cujo valor global das duas empreitadas é estimado em 3,5 milhões de euros.
Os valores de cada unidade estão consignados no Aviso PRR por m2 e resultam do tamanho (área) dos respetivos edifícios, diz a concluir.