
Na quarta-feira, dia 4, o Largo do Calvário, em Alpalhão, foi palco de um momento especial e inesquecível para a população sénior do Concelho de Nisa.
O convívio “Os Nossos Avós”, promovido pelo Município de Nisa, reuniu mais de 500 idosos oriundos de todas as freguesias, instituições sociais, Santas Casas da Misericórdia e Centros de Dia do concelho, num dia dedicado à celebração da vida, da afectividade e do reconhecimento intergeracional.
A presidente da Câmara de Nisa, Idalina Trindade, acompanhada pelos vereadores José Dinis Serra e José Leandro Semedo, deu as boas-vindas aos participantes com palavras de carinho e gratidão, gerando momentos de grande emoção e proximidade.
A animação musical ficou a cargo do acordeonista Tiago Silva – conhecido do público pela sua participação no programa “The Voice Portugal” – que, acompanhado da sua banda, proporcionou uma tarde animada, com música popular, dança e muitos sorrisos.
Integrado nas dinâmicas de inclusão social do programa NisaAjuda+ CLDS 5G, o evento foi um verdadeiro testemunho de união comunitária e de valorização dos seniores, homenageando o papel fundamental que desempenham na construção da identidade e da memória colectiva do Concelho de Nisa.
Reportagem completa para ler na próxima edição do Jornal Alto Alentejo