
O piloto portugues de MotoGP Miguel Oliveira, está recuperado da lesão grave no ombro, que sofreu na Argentina durante a corrida sprint do Grande Prémio da Argentina, em 15 de março.
A lesão, uma deslocação da articulação esternoclavicular (a articulação entre o esterno e a clavícula sai do seu lugar normal) com ruptura de ligamentos.
Fez com que o piloto não participa-se do Grande Prémio do Qatar, o Grande Prémio das Américas e o Grande Prémio de Espanha, sendo substituído durante estas provas pelo piloto espanhol Augusto Fernández
Porém agora o atleta regressa, para disputar o Grande Prémio de França, realizado em Le Mans.
Numa postagem feita no instagram, Miguel Oliveira disse “Depois de dois meses fora da competição, estou de volta” ainda pronunciou o seu entusiasmo em poder competir em Le Mans, que é um palco icónico do desporto motorizado.
Ainda ressaltando que levou “semanas de trabalho, preparação e foco, e agora é a hora de voltar a fazer o que mais amo”
Fãs publicaram desejos de boa sorte, e entusiasmo de ver o piloto de volta a correr, com um dos comentários proclamando, “Já tínhamos saudades”.
Miguel Oliveira, apenas tinha participado de forma completa no primeiro GP do ano, na Tailândia, onde conquistou dois pontos para as contas do Mundial de MotoGP.