
Nos dias 26 e 27 de abril, a Praça de São Marcos, em Santo António das Areias, volta a ser palco do Mercado da Terra – Feira das Atividades Económicas de Marvão. A iniciativa, organizada pelo Município, cumpre este ano a sua 9.ª edição e promete dois dias de celebração da economia local, dos saberes tradicionais e da vitalidade cultural do concelho.
Aberto ao público entre as 10h00 e as 19h00, o certame reúne produtores, artesãos, associações e empreendedores locais num espaço que pretende promover os produtos endógenos, reforçar os laços comunitários e dinamizar o território.
O programa é vasto e pensado para todas as idades. No sábado, 26 de abril, as atividades arrancam com a inauguração oficial às 10h00. Segue-se animação com o grupo Terra Velhinha, uma sessão de autógrafos com Francisco Ventura, autor de Raízes da minha poesia, animação infantil e a atuação da Tuna Sénior de Marvão. O dia encerra com o concerto de Os Contramão, às 22h00, na sala n.º 2 do Grupo Desportivo Arenense (GDA).
Já no domingo, 27 de abril, o destaque vai para a animação com o grupo Vozes da Aldeia, a apresentação da turma DanceKids do EsPasso de Dança, uma nova sessão de autógrafos com João Bugalhão, autor de Quanto de Se Ver tem Marvão, e as atuações do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Santo António das Areias e do irreverente Vira Milho.
O Mercado da Terra afirma-se, assim, como um espaço de encontro e valorização da identidade marvanense, oferecendo um fim de semana pleno de cultura, convívio e partilha. A entrada é gratuita.