
José Luís Bailão e Domingos Cristino, de Redondo, conquistaram o primeiro lugar no escalão Séniores Masculino Absolutos da 31.ª Festa da Malha, que se realizou a 25 de maio de 2025, no Parque de Feiras do Alandroal. O evento, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), contou com mais de 230 equipas em competição.
Ainda no escalão Séniores Masculino, o segundo lugar foi atribuído a José Branca e José Monteiro, também de Redondo, enquanto Celestino Pontes e Jorge Lavado, de Arraiolos, garantiram o terceiro posto.
No escalão +65 Masculino, a vitória coube a José Lopes e Reinaldo Pão Mole, de Viana do Alentejo. António Santos e Jacinto Pimpão, de Évora, ficaram em segundo lugar, seguidos por Floriano Marques e Manuel Quaresma, de Arraiolos.
Na competição Séniores Feminino Absolutos, a dupla vencedora foi Mónica Xavier e Ana Bilro, de Vila Viçosa. O segundo e terceiro lugares foram igualmente para duplas deste concelho: Nélia Simões e Susana Malta, e Yineth Santos e Ana Solda, respetivamente.
O pódio do escalão +65 Feminino foi inteiramente preenchido por equipas de Vendas Novas. O primeiro lugar foi alcançado por Zulmira Galinha e Beatriz Rosado, o segundo por Rosa Lopes e Emília Ramos, e o terceiro por Maria Marques e Gina Rufas.
Para além da vertente competitiva, a iniciativa destacou-se pelo convívio intergeracional e pela promoção da tradição alentejana. O evento integrou um almoço coletivo e momentos de partilha entre participantes de diferentes idades, reforçando a malha como elemento do património cultural da região.