De 12 de abril a 10 de junho, o Município de Mértola promove mais uma edição dos Jogos Concelhios, iniciativa que alia o desporto ao convívio entre freguesias.

A abertura está marcada para a Avenida Aureliano Mira Fernandes, com atividades para todas as idades, como fitness, insufláveis, pinturas faciais e jogos tradicionais.

Durante quase dois meses, os participantes poderão praticar nove modalidades desportivas, espalhadas por várias localidades do concelho. Mértola recebe os torneios de ténis de mesa, futebol de 7, sueca e a final do snooker. A prova de tiro aos pratos decorre no campo de tiro “O Alhinho”.

O torneio de xito acontece no Espírito Santo, o de malha em Alcaria Ruiva, e o de matraquilhos em Corte Gafo de Baixo. Já a pesca desportiva regressa às margens do rio Guadiana.

O programa completo pode ser consultado em: merto.la/jogosconcelhios25.