
João de Carvalho, conhecido ator e encenador, é o rosto escolhido pela coligação Nova Geração – PSD/IL para encabeçar a candidatura à União de Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho nas próximas eleições autárquicas. Com esta aposta, a coligação pretende afirmar uma alternativa à atual gestão socialista, assente na proximidade, competência e ambição por um novo rumo para o território.
A entrada de João de Carvalho na corrida autárquica marca o seu regresso à vida política, depois de ter desempenhado funções como vereador da Cultura na Câmara Municipal de Vila Franca de Xira. Residente em Alverca do Ribatejo há quase três décadas, o candidato sublinha a forte ligação ao território e a vontade de transformar o quotidiano da população.
“É com grande entusiasmo e sentido de responsabilidade que aceito este desafio. Alverca do Ribatejo e Sobralinho são a minha casa e conheço bem as necessidades e as potencialidades deste território. Conheço cada rua, cada desafio e todo o potencial desta terra que escolhi para viver”, afirmou João de Carvalho, que promete apresentar “um projeto inovador, focado na eficiência, transparência e resolução prática dos problemas das pessoas”.
Entre as principais críticas ao executivo atual do Partido Socialista, a candidatura da Nova Geração aponta a estagnação do território, com problemas persistentes como a falta de acessibilidades, escassez de estacionamento e deficiências na higiene urbana. Para a coligação, Alverca e Sobralinho, pelas suas características e localização estratégica, merecem uma liderança dinâmica que capitalize os seus recursos em prol da qualidade de vida da população.
David Pato Ferreira, cabeça-de-lista da Nova Geração à Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, destaca o simbolismo e a experiência do candidato: “João de Carvalho representa a essência da Nova Geração: competência, proximidade e compromisso com as pessoas. É um candidato experiente, com raízes na comunidade, com vasta experiência autárquica e um profundo conhecimento da realidade local.”
A candidatura de João de Carvalho reforça a ambição da Nova Geração de levar a mudança a todo o concelho, através de equipas comprometidas com o serviço público e com um novo modelo de gestão autárquica centrado nas pessoas.