No dia 30 de abril, às 12h00, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, freguesia de Mina de Água, procedeu à detenção de um homem com 30 anos de idade, por suspeita da prática do crime de furto em residência.

O suspeito foi intercetado no momento em que efetuava o arrombamento da porta de entrada pelo proprietário, que chegava ao local, e por polícias que na altura dos factos se encontravam próximos a efetuar patrulhamento preventivo nas artérias da freguesia, sendo imediatamente detendo o suspeito.

Após revista realizada ao suspeito foi encontrado na sua posse vários itens utilizados na prática do crime:

  • 1 Chave de bocas; 
  • 2 Chaves de fendas;  
  • 2 Manípulos de porta.

Este homem é suspeito de ter furtado também um estabelecimento dias antes, utilizando o mesmo método, assim como o interior de viaturas, na área geográfica dos concelhos da Amadora e Sintra.

Para além disso, sabe-se que o suspeito possui um longo histórico de crimes contra o património, tendo já sido condenado em penas de prisão.

O detido foi sujeito a várias diligências investigatórias suplementares que permitiram a sua indiciação em vários processos-crime de factos cometidos num passado recente, permitindo ao Ministério Público, aquando da sua apresentação a 1.º Interrogatório Judicial, a sua submissão à medida de coação de prisão preventiva.

A PSP garante que continuará a dedicar prioridade máxima no combate a este tipo de crimes tendo em conta o seu potencial danoso para a segurança das pessoas, em particular daquelas que veem as suas casas e propriedade ser violado, gerando danos de monta que vão além da esfera patrimonial.