© Município de Redondo

Depois de a chuva ter impedido o desfile no domingo, Redondo voltou a encher-se de cor e alegria na passada terça-feira, com centenas de foliões a tomarem conta das ruas para o tradicional Corso Carnavalesco. O evento reuniu moradores e visitantes numa festa repleta de animação, criatividade e espírito carnavalesco.

As ruas da vila foram palco de um verdadeiro festival de cores, serpentinas e confettis, com mascarados de todas as idades a exibirem os seus melhores disfarces. A tradição dos carros alegóricos foi mantida, trazendo temas variados e muita diversão para o público presente.

Entre os destaques do desfile estiveram os grupos e os seus respetivos temas: “Astérix e Obélix e amigos”, apresentado pela Sociedade Filarmónica Municipal Redondense; “O Futuro”, do Centro Lúdico de Redondo; “Os Médicos”, da Associação de Moradoras das Falcoeiras; “Oriente em Festa”, da Associação Jovem de Redondo; “A Quinta”, da Associação de Marchas dos Foros da Fonte Seca; “Tetris”, do Redondense Futebol Clube; “O Circo”, da Secção de Ginástica Acrobática do Redondense Futebol Clube; “Egipto”, do Agrupamento 655 de Escuteiros de Redondo; e “Os Anjos e o Diabo”, representado pelo Grupo de Forcados Amadores de Redondo.

A edição deste ano voltou a demonstrar o empenho e a criatividade das associações e coletividades do concelho, que mantêm viva a tradição carnavalesca de Redondo. O desfile foi um sucesso, deixando a promessa de mais festa e animação nos próximos anos.