O Parque Central, em Vila Nova de Santo André, receberá, de 12 a 14 de julho, a décima edição do tão aguardado Festival das Cores. Este ano, o evento contará com um cartaz de luxo, apresentando Soraia Ramos, Papillon e Wet Bed Gang como cabeças de cartaz. A organização conjunta entre a Associação ArteCorGeração, a Câmara Municipal de Santiago do Cacém e a Junta de Freguesia de Santo André promete três dias de música e animação, com entrada gratuita para todos os participantes.

O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, destacou o crescimento contínuo do Festival ao longo dos anos, especialmente desde que a Câmara Municipal se juntou à ArteCorGeração para promover este grande evento na cidade. Com um investimento mais substancial, o Festival tem conseguido apresentar um cartaz de renome, focado especialmente no público jovem, com artistas de destaque no panorama da música nacional.

“Esperamos receber milhares de pessoas nesta edição e superar os resultados positivos do ano anterior. Eventos como este fazem parte da estratégia da Câmara Municipal para atrair visitantes ao nosso território e destacar as suas potencialidades”, enfatizou Álvaro Beijinha.

Uma das grandes novidades desta décima edição é a presença de dois palcos, garantindo assim música constante para os presentes, para além dos concertos principais. Sílvia Azevedo, representante da Associação ArteCorGeração, explicou que esta mudança reflete o crescimento do evento nos últimos anos, com o apoio crescente da Câmara Municipal, e demonstra o desejo de se tornar um evento de referência na região.

Durante a apresentação do programa, o Presidente da Junta de Freguesia de Santo André, David Gorgulho, realçou o impacto positivo que o Festival tem tido na comunidade, atraindo milhares de pessoas à Freguesia e criando uma dinâmica única durante os três dias de evento.

A décima edição do Festival das Cores, cujo programa foi revelado no Ginger Café, no Parque Central, contará com uma diversidade de artistas e atividades para todos os gostos. Desde música reggae ao hip-hop, passando pelo rock, o festival oferecerá uma experiência única, com a presença de artistas como Caravana, Aléxia, Mistiçu, e várias atrações musicais. Além disso, haverá espaços dedicados à arte, com destaque para a fotografia, e oportunidades para os visitantes aprenderem e apreciarem diferentes formas de expressão artística, como grafite, exposições e workshops.

Com a presença garantida de 30 artesãos locais no recinto, bem como uma variedade de opções gastronómicas, o Festival das Cores promete mais uma vez ser um evento inesquecível para toda a família.