O Museu da Luz, localizado na Aldeia da Luz, em Mourão, prepara-se para inaugurar, na próxima sexta-feira, dia 17 de janeiro, pelas 16h00, a exposição temporária Sincretismo de lo Posible, do artista e fotógrafo José Antonio Fontal Álvarez. A mostra estará patente até 2 de março de 2025 e promete desafiar os visitantes a repensar a realidade através de uma perspetiva única e provocadora.

Fontal Álvarez utiliza a fotografia como meio para explorar as múltiplas formas de perceber o mundo, combinando reflexão, entendimento e experiência pessoal. A sua abordagem procura ultrapassar os convencionalismos, revelando dimensões ocultas da realidade que frequentemente passam despercebidas no quotidiano.

Trajetória artística de destaque

O artista conta com uma vasta experiência no cenário artístico, tendo exposto as suas obras em espaços de grande prestígio, como o Palácio de Congressos y Exposiciones de Badajoz, o Museu de Olivenza “González Santana”, a Biblioteca Regional de Murcia e o Centro Cultural de Parla “Almudena Grandes”. As suas fotografias desafiam normas estabelecidas, convidando o público a explorar novas formas de interpretar a arte visual.

Detalhes da exposição

  • Inauguração: 17 de janeiro, 16h00
  • Local: Museu da Luz, Aldeia da Luz, Mourão
  • Período de visitação: 17 de janeiro a 2 de março de 2025
  • Horário: Terça-feira a domingo
  • Entrada: Livre

O Museu da Luz, gerido pela EDIA e integrado na Rede Portuguesa de Museus, oferece um espaço singular para a valorização da arte e da cultura. Sincretismo de lo Posible é mais uma oportunidade para os visitantes mergulharem numa visão artística única e transformadora.