Paulo Oliveira mereceu a aposta e confiança da nova direção do GD S. Roque para assumir o comando técnico da equipa sénior depois da boa prestação, na última temporada, ao serviço da formação de juniores no clube.

Com um plantel todo renovado, e formado com um misto de juventude e experiência, o S. Roque começa, domingo, a luta para se manter no Campeonato Sabseg, ao qual foi promovido no final da época transata. O primeiro adversário é o Esmoriz, fora de portas, e o objetivo é conquistar os três pontos. “Esperamos este primeiro jogo e todos os restantes muito difíceis, vão ser todos grandes batalhas”, anteviu o novo técnico dos canarinhos, em declarações na Azeméis TV, após o jogo de apresentação, no passado domingo, aos seus adeptos. Nesta partida, o S. Roque venceu o Romariz por 2-1. “Hoje (domingo) fizemos uma gestão dos jogadores, porque já jogámos ontem (sábado) com o Nogueirense. Estamos a atingir os índices físicos que queremos, com um plantel praticamente todo novo e, paulatinamente, estamos a conseguir chegar onde queremos”, afirmou Paulo Oliveira.


O facto do plantel ser formado por muitos jovens não assusta o técnico, que defende que o conjunto está equilibrado também com a experiência de outros tantos jogadores. “É preciso haver um misto e foi o que fizemos. Estou satisfeito com o plantel que construímos e, por isso, não temos medo de nada”, garantiu o treinador, que quer fazer um campeonato “o mais tranquilo possível”. Para isso, alerta, “vamos ter de lutar em todos os jogos e todos os dias”.


Paulo Oliveira adianta que o objetivo é dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito, nas épocas anteriores, no S. Roque, especificando que isso passa “pela continuidade da reestruturação do clube e do seu crescimento”.


A terminar a entrevista, Paulo Oliveira deixou um apelo aos adeptos canarinhos: “O S. Roque é um clube com uma massa adepta grande, é um clube histórico, e o nosso apelo é que os adeptos nos acompanhem, que acreditem em nós porque estamos cá para lutar e vamos ser competitivos”.

Plantel do GD São Roque:
Guarda-redes: Vitória (ex- Lobão), Barreleiro (ex- SJ Ver),
Teixeira (ex-júnior).

Defesas: Márcio (ex-P. Brandão), Rui Silva (ex-V. Alegre),
Rafa Pinto (ex-Cesarense), Pinho, Viktor (ex-Arrifanense), Simão (ex-Oliveirense), Cabral (ex-júnior), Ty (ex-Croatia SC), Vieira (ex-júnior), Fred (ex-P. Brandão), Dani Pereira (ex-Bustelo), Henrique (ex-Mansores).

Médios: Aguiar (ex-júnior), Marcos (ex-Bustelo), Muxa (ex-Alba), Carlos Oliveira (ex- Relâmpago), Luka (ex-FVS Canadá), Rinaldi (ex-Avanca).

Avançados: Gui, Jota (exBustelo), Afonso, Resende (ex-Cucujães), Mica (ex-Carregosense), Novo (ex-júnior),
Barbosa (ex-Bustelo), Paulo Sá (ex-Paços de Brandão), Jerry (ex-Amora).