Uma adolescente, aluna do Externato Cooperativo da Benedita, em Alcobaça, foi agredida, despida, queimada com cigarros e cortaram-lhe o cabelo, por duas colegas da escola no passado mês de janeiro, fora das instalações do estabelecimento de ensino básico.

Nuno Rosa, diretor pedagógico do Externato, confirmou à Renascença que duas alunas foram suspensas e são agora alvo de um processo disciplinar devido “a uma situação que aconteceu há três semanas”, e “fora do recinto escolar”. A jovem agredida está a receber apoio psicológico.

Segundo o “Correio da Manhã”, que avançou a notícia esta segunda-feira, duas colegas tiraram a roupa a uma jovem de 14 anos, cortando-lhe o cabelo e provocando-lhe ainda queimaduras com cigarros.

À Renascença, fonte do Comando Territorial de Leiria da GNR confirmou que a queixa ocorreu a 15 de janeiro, sobre uma agressão fora do estabelecimento escolar. Porém, disse apenas que a jovem apresentou “inscrições no corpo, e alguns hematomas num braço ou numa perna”, não adiantando mais detalhes.

O caso está agora nas mãos do Tribunal de Família e Menores de Alcobaça.