Nem a chuva demoveu as equipas que participaram no 3.º Encontro de Walking Fottbal, organizado pelo Centro de Convívio e Desportivo Vale de Milhaços, no Complexo Municipal de Atletismo Carla Sacramento, em Amora.

Durante toda a manhã de sábado, as equipas do SUAlfeizerense – Alcobaça; Farense – Faro; Amigos Luz – Lisboa; ASA – Santiago do Cacém; Cova da Piedade; CC Arcos Valdevez – Lisboa; Junta de Freguesia Alcântara – Lisboa; Raquel Cabaço – Évora e as duas equipas do CCD Vale Milhaços A e B defrontaram-se em jogos amigáveis, mas muito aguerridos.

Ao Diário do Distrito, Paulo Mora, presidente do CCD Vale de Milhaços destacou “o convívio e a camaradagem de todos, porque apesar da chuva, o Encontro acabou por correr bem, e ninguém se aleijou”.

O Clube da freguesia de Corroios é o único do distrito de Setúbal onde a modalidade está ao nível da competição, o que para o dirigente tem a ver “com a falta de vontade de algumas entidades. Para este Encontro não tivemos o apoio da Associação de Futebol de Setúbal que aqui podia fomentar o crescimento de algumas equipas para entrar na actividade.

Temos também uma equipa do ASA de Santiago do Cacém, mas que não está a competir, ao passo que o CCD Vale de Milhaços está no Campeonato de Lisboa, porque assim nos deixaram.”

Já com os olhos postos no próximo Encontro, em Setembro, integrado nas Seixalíadas, Paulo Mora reforça que “esta modalidade é divertida, faz bem à saúde e retira as pessoas de casa”.

Também Luís Domingos, treinador da equipa do Clube anfitrião falou ao Diário do Distrito, explicando o sistema de organização da competição, bem algumas das regras desta modalidade que pretende manter pessoas com mais de 50 anos activas.

“Este Encontro está inserido nas Seixalíadas, e ocorre duas vezes por ano, em Maio e em Setembro, e destina-se a pessoas com mais de 50 anos para masculinos e 40 para femininos, embora em Portugal a idade seja de 50 anos para todos.”

O treinador frisou também “o crescimento que a modalidade tem vindo a ter em todo o país, depois de ter sido iniciada em Inglaterra, e esperemos que Portugal possa vir a realizar algum Campeonato”.