A Polícia Judiciária deteve o presumível autor de um crime de incêndio, ocorrido no dia 26 de agosto, na esplanada de um bar em Cascais.

O incêndio deflagrou no mobiliário da referida esplanada, que ficou destruído e provocou ainda a combustão parcial da pintura da porta, a quebra de vidros das janelas do estabelecimento e ainda o equipamento de outro estabelecimento, segundo comunicado da PJ.

«Existiu perigo real de propagação das chamas ao prédio junto do qual deflagraram as chamas e ao interior daqueles dois estabelecimentos, o que, não fosse o sistema de alarme alertar um funcionário, que telefonou para os bombeiros voluntários de Cascais, permitindo uma pronta e eficaz intervenção, poderia ter resultado em danos mais avultados» explica ainda a autoridade.

Depois de ter recebido a participação da ocorrência, a PJ, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, deu início à investigação, que resultou na identificação de um homem, estrangeiro, de 51 anos, que terá agido motivado por um sentimento de vingança contra funcionários e proprietário do estabelecimento, tendo como fim a destruição daquele espaço.

O detido foi presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial tendo-lhe sido aplicação a medida de prisão preventiva.