
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Redondo organizou, recentemente, a atividade “Tarde Azul”, no Pavilhão Gimnodesportivo de Redondo, no âmbito do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância. Esta ação, apoiada pelo Município de Redondo, teve como objetivo sensibilizar a população para a importância da prevenção e denúncia de situações de maus tratos infantis.
O evento contou com a participação de diversas associações do concelho, como a Sociedade Filarmónica Municipal Redondense, a Sociedade Filarmónica União Montoitense, o Redondense Futebol Clube, a Ginástica Acrobática do Redondense Futebol Clube, a Associação Jovem de Redondo e o Agrupamento de Escuteiros 655 de Redondo. A colaboração de Mafalda Calado foi também destacada na criação de pinturas faciais para os participantes.
Um dos momentos centrais da atividade foi a formação do Laço Azul Humano, um símbolo de combate aos maus tratos na infância, acompanhado pela distribuição de pulseiras “Laço Azul”, oferecidas pelo Município de Redondo. A tarde foi marcada por diversas iniciativas, como jogos, desporto, música e animação, que envolveram as crianças e jovens do concelho de forma participativa e dinâmica.
Esta ação é parte da campanha nacional promovida pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens, que visa sensibilizar a sociedade para a importância da proteção da infância e a denúncia de situações de abuso.