
O presidente da Câmara de Cinfães, Armando Mourisco, vai manter-se na liderança do Município, até que tome posse como deputado, depois de ter sido eleito pelas listas do PS em Viseu.
Tal como nas Legislativas há um ano, o autarca voltou a ocupar a cadeira da presidência do Município de Cinfães, cargo que havia suspendido devido à campanha eleitoral, mas a diferença é que em 2024 era número cinco da lista e ficou fora do parlamento, mas este ano foi eleito.
Vai por isso tomar posse como deputado na nova Legislatura, o que o obrigará a suspender o mandato como autarca, e acontecerá apenas “na véspera de tomar posse”, adiantou.
Depois de Armando Mourisco ter assumido que se ausentava da autarquia durante a campanha, “contra a vontade e só porque a lei obriga”, o Município de Cinfães foi nesse período liderado pelo vice-presidente, Serafim Rodrigues, que voltará a assumir funções após a ida do autarca para Assembleia da República.
Armando Mourisco está no seu terceiro e último mandato e, para as eleições autárquicas, no final deste ano, disse, o candidato pelo PS está já escolhido e será Carlos Cardoso, também ele vereador na autarquia de Cinfães, onde tem sob sua responsabilidade o pelouro da gestão e controlo financeiro do Município.
Após a saída de Armando Mourisco e o assumir da presidência por parte de Serafim Rodrigues, o executivo camarário será preenchido com a entrada para a vereação de Isabel Teles, que já desempenhou funções na autarquia num mandato anterior.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.