A Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto deteve cinco homens entre os dias 29 de abril e 1 de maio, em diferentes operações da 2.ª Divisão Policial, todos por tráfico de estupefacientes.

A primeira detenção ocorreu no dia 29 de abril, pelas 15h50, na Rua Central do Viso. no Porto, onde a 2.ª Divisão Policial procedeu na detenção de um homem de 31 anos, desempregado e residente daquele distrito, por tráfico de drogas.

O suspeito foi apanhado com 20 doses de haxixe e 153 euros em dinheiro, sendo presente às autoridades judiciais, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações diárias.

No dia seguinte, a 30 de abril, pelas 18h55, na Rua Vieira da Silva, também foi a 2.ª Divisão Policial no Porto, foi detido outro homem, este de 24 anos, igualmente desempregado e residente na cidade.

Com ele, a PSP apreendeu um total de 2404 doses de cocaína, 1073 doses de heroína, 447 doses de haxixe e 2196 euros em numerário.

O detido será presente às autoridades judiciais para primeiro interrogatório.

Já na madrugada de 1 de maio, pelas 00h40, na Rua Costa Júnior, foram detidos três homens, com 20, 41 e 44 anos, pela 2.ª Divisão Policial, todos os três, também residentes no Porto.

Os suspeitos – um estudante e dois desempregados – estavam na posse de 181 doses de cocaína, 164 de heroína, três telemóveis, um computador e 1832 euros.

Tal como nos restantes casos, os indivíduos foram presentes à autoridade judiciária competente.

A PSP continua a intensificar as ações de combate ao tráfico de droga na cidade do Porto, que resultaram nestas detenções em apenas três dias.