No próximo dia 27 de novembro, às 11h00, está agendada a abertura oficial da 22ª edição da exposição “Arte numa Perspetiva Diferente”, uma mostra singular que destaca os trabalhos dos utentes do Centro de Atividades Ocupacionais do CPCB – Centro de Paralisia Cerebral de Beja. O evento terá lugar na sede da EDIA, marcando um encontro entre a comunidade e o talento artístico desses autores singulares.

A exposição surge como resultado de uma colaboração frutífera entre a EDIA e o CPCB, iniciada com o propósito de divulgar as criações artísticas realizadas ao longo do ano pelos utentes do Centro de Atividades Ocupacionais do CPCB. Ao longo de 22 anos, esta exposição transformou-se num marco significativo, reconhecendo o mérito das obras e dos seus autores, além de fortalecer sua integração e inclusão social.

A EDIA, abrindo as portas de sua sede em Beja, recebe este ano um conjunto notável de 26 trabalhos, provenientes de 7 talentosos autores. Estas obras convidam os visitantes a contemplar perspetivas singulares do quotidiano, com títulos evocativos como “O Labirinto”, “Os Namorados”, “A Mulher Guitarrista” ou “A Máquina de Cores”.

A exposição estará acessível ao público até ao dia 5 de janeiro de 2024 na sede da EDIA, em Beja, nos dias úteis, das 9h00 às 18h00. Para aqueles que preferirem uma visita virtual, os trabalhos também estarão disponíveis nas páginas do Facebook da EDIA e do CPCB nos seguintes links:

https://www.facebook.com/edia.alqueva

https://www.facebook.com/cpc.beja

Cada obra exposta tem um valor unitário de 130,00€, sendo que a totalidade da receita proveniente das vendas será revertida para apoiar o CPCB – Centro de Paralisia Cerebral de Beja.

Esta exposição não só celebra a expressão artística singular dos seus autores, mas também demonstra a importância de reconhecer e apoiar iniciativas que promovem a inclusão social e a expressão criativa. Um convite para mergulhar numa perspetiva única e inspiradora do mundo, através das lentes artísticas destes talentosos artistas.