António José Costa Romenos Dieb apresentou, a 15 de abril, a candidatura da lista que lidera ao Conselho Coordenador Distrital de Évora da SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social, para o triénio 2025-2027.

A lista candidata integra elementos de diferentes áreas e experiências, com o objetivo de promover uma reflexão plural e construtiva sobre o desenvolvimento da sub-região do Alentejo Central. O candidato destaca a importância de uma intervenção territorial com impacto nacional, através da apresentação de propostas concretas e da articulação entre conhecimento e cidadania.

Entre os eixos prioritários da candidatura estão a identificação de temas relevantes para o território, o reforço da integração da reflexão distrital no contexto nacional, o estabelecimento de diálogo com jovens, empresários, agentes culturais e decisores públicos, bem como a promoção da apropriação dos resultados junto da comunidade. A candidatura propõe também o crescimento do número de associados e uma maior participação cívica e institucional no distrito de Évora.

A equipa candidata ao Conselho Coordenador Distrital é composta por António Costa Dieb (presidente), Mariana de Jesus Quintas Candeias (secretária-geral), Ana Rita Barradas Dias Pereira, Carlos Alberto Coelho Teles Cupeto, Fernanda Marieta Rocha de Miranda Ferrão, José Alberto Leal Fateixa Palmeiro, José António Lobão do Nascimento, Manuel Pedro Martins Santos Chambel dos Giões, Maria Luísa Fernandes de Carvalho e Silva, Miguel Rocha de Sousa e Paulo Alexandre Neves Martinho Neto.

O Conselho Consultivo Distrital de Évora, que será nomeado pelo futuro Conselho Coordenador, será presidido por José Alfredo Parreira Holtreman Roquete e contará com Ângelo João Guarda Verdades de Sá, Cláudia Maria Ferreira de Sousa Pereira, João Gonçalo Rebelo Fernandes Costa, José António Queimado Faustino, Manuel Gonçalves Carvalho e Rui Manuel de Sousa Fragoso.