
A 12ª edição da ação solidária Seixal-Terena, promovida pela Associação Anjos em Movimento, foi para a estrada este sábado.
Cerca de 190km e que «chegou a ter 500 pessoas», numa iniciativa «de características únicas no nosso país», segundo Nelson Rosado, dos Anjos, em declarações a’ODigital.pt.
«É a ação de solidariedade sobre duas rodas, neste caso, sem motor, mais longa, non-stop, onde a ajuda é entregue de forma itinerante», sublinhou.
O artista destacou que nesta edição foi batido o «recorde de instituições», uma vez que «é a primeira vez que conseguimos arranjar nove instituições», mas «o objetivo é crescer».
«O Seixal voltou a ter duas instituições. Tivemos, pela primeira vez, duas instituições em Vendas Novas. Évora com duas. Redondo com uma instituição. Em terena, temos duas instituições», detalhou Nelson Rosado.
Referiu que, para o próprio, «é sempre uma grande alegria fazermos isto» e que «somos sempre bem recebidos pelos municípios», mas que a «cereja no topo do bolo» é mesmo a chegada ao Santuário de Nossa Senhora da Boa Nova.
«É o trabalho de uma grande equipa de voluntários, sem as quais nós não conseguíamos fazer o que está à vista», acrescentou.
O artista frisou que o facto de «vivermos num mundo complexo e muito competitivo» e que «nem todos conseguem lá chegar», é a «grande motivação» para a realização deste tipo de iniciativas, que «devem perdurar no tempo».
«Nem toda a gente tem sorte na vida em determinados momentos e precisa de ser ajudado. Hoje eles, amanhã somos nós», atirou ainda Nelson Rosado, que vincou também que «enquanto tivermos saúde e pernas para andar, é isto que vamos querer fazer sempre».
«É um trabalho continuo. Nem que, quando já não pudermos, alguém pegue nisto», concluiu.
De seguida, fique com a foto-reportagem da chegada do pelotão principal à vila de Redondo.