O Presidente de Moçambique, Daniel Chapo, pediu uma aposta na agricultura, comércio e turismo para desenvolver o país, reiterando a missão de combater a corrupção, raptos e o consumo de álcool e drogas nas escolas.
Está em curso uma campanha de crowdfunding para criar, no Vale do Côa, o primeiro santuário florestal artístico em Portugal. O projeto é promovido pela iniciativa Eternal Forest Global e decorre até 19 de setembro, com a meta de angariar 22 mil euros.
A consulta pública do Programa Sub-Regional de Ação de Gestão Integrada de Fogos Rurais no Alto Alentejo encontra-se a decorrer, tendo sido ontem publicado em Diário da República (DR) o respetivo anúncio.
Em 1970, uma nova espécie de tubarão foi encontrada na Papua-Nova Guiné. Cinco décadas passaram e não se conseguiu encontrar novos indivíduos. Contudo, há cinco anos, um grupo de cientistas voltou a detetar a espécie, que continua a habitar o mesmo local onde foi descoberta pela primeira vez.
O Brasil formalizou o seu pedido para se tornar membro da Agência Internacional da Energia (AIE), que reúne os grandes consumidores de energia do mundo desenvolvido.
Lisboa acaba de abrir as candidaturas para o Digital With Purpose Startup Global Award, uma competição internacional que irá premiar soluções digitais com impacto positivo na sustentabilidade. O vencedor receberá 30 mil euros e terá presença garantida no DWP Global Summit 2025, que decorrerá em Brux
Uma mulher, de 49 anos, foi constituída arguida por ser suspeita de ter furtado 450 quilos de cortiça, bem como uma carrinha para a transportar, no concelho de Mora, no distrito de Évora
Esta é a quinta vez desde o arranque da época balnear que os banhos estão desaconselhados na praia de Matosinhos, segundo informação do Sistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos (SNIRH)
Torres Vedras vai adotar até 2040 medidas de proteção e valorização dos solos, com metas que passam pela redução de adubos e pesticidas, aumento da matéria orgânica e melhoria da capacidade de retenção de água.
A deficiência de ferro é a deficiência nutricional mais comum no mundo – e, atualmente, muitas pessoas dependem de suplementos sintéticos de ferro, que trazem uma série de efeitos colaterais desagradáveis.
O aumento da presença da NATO no Ártico Nórdico, impulsionado pela adesão da Finlândia (2023) e da Suécia (2024) à Aliança, está a transformar profundamente a região
Uma associação agrícola de Évora já assegurou 450 toneladas de alimentos para animais de agricultores atingidos pelos incêndios no norte e centro do país, enquanto outra de Beja tem 20 associados prontos a fornecer ajuda alimentar.
Os elefantes de África e os da Ásia estão separados, não só por continentes inteiros e mares, mas também por milhões de anos de evolução. Os elefantes-africanos são os maiores animais terrestres que rumam atualmente pela Terra, mas os contrapartes asiáticos têm cérebros 20% mais pesados.
A organização American Equine Awareness decidiu este ano dar destaque a outros trabalhadores muitas vezes esquecidos: os cavalos e mulas que, durante séculos, contribuíram de forma decisiva para o desenvolvimento dos Estados Unidos
Descobertas resultantes de escavações numa gruta na atual Polónia sugerem que grupos humanos comiam o cérebro de inimigos e extraiam a medula óssea também para consumo.
Especialistas da União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN) reconhecem oficialmente que existem quatro espécies de girafas no mundo, e não apenas uma como se pensava.
A Câmara da Lousã aprovou uma proposta de isenção de faturas de água para os cidadãos, empresas e coletividades com consumos extraordinários face ao combate ao incêndio que afetou aquele concelho.
O terceiro censo nacional da população de jaguares (Panthera onca) no México revelou um aumento de 10% desde a última avaliação em 2018 e de 30% face a 2010, quando o governo classificou a espécie como ameaçada de extinção.
O Brasil, oitavo maior produtor mundial de hidrocarbonetos, ultrapassou em julho pela primeira vez a marca de cinco milhões de barris de petróleo e gás natural extraídos por dia,
As últimas previsões climáticas globais para setembro-outubro-novembro (SON) de 2025 indicam que o próximo trimestre será marcado por temperaturas acima do normal em grande parte do planeta
Este é um fenómeno meteorológico cada vez mais frequente em zonas afetadas por ondas de calor, e com um potencial destrutivo elevado, sobretudo no que diz respeito aos incêndios florestais.