Rui Pregal da Cunha, histórico vocalista dos Heróis do Mar e fundador de outros projetos, como os LX-90, é o convidado desta semana do Posto Emissor.

À conversa com Lia Pereira, o músico nascido em Macau nos anos 60 recordou a forma como se apaixonou, na juventude, pela cultura pop, e o convite para integrar a banda de Pedro Ayres Magalhães, Carlos Maria Trindade e Paulo Pedro Gonçalves.

A espontaneidade dos primeiros lançamentos dos Heróis do Mar; a ausência de “perigo” que deteta na música que se produz hoje e a festa da BLITZ do próximo dia 12, em que Rui Pregal da Cunha será DJ e animador, foram outros temas de conversa.

Neste podcast, falámos ainda dos concertos já anunciados para 2025; das listas de melhores do ano e do colóquio sobre António Variações, que esta semana teria celebrado 80 anos.

Ouça aqui edições anteriores do Posto Emissor:

Compre aqui a revista especial BLITZ 40 anos, uma edição histórica em formato ‘bookazine’ (132 páginas, papel melhorado) que coloca em destaque os 40 melhores discos da música portuguesa desde a fundação da marca BLITZ.