Chris Martin confirmou que os Coldplay só editarão mais dois álbuns a seguir a “Moon Music”, que tem data de lançamento marcada para sexta-feira, 4 de outubro.
À conversa com Zane Lowe, da Apple Music, o vocalista garantiu que os Coldplay “só gravarão 12 discos”. “Prometo!”, acrescentou. “Menos é mais, e para alguns críticos muito menos seria muito mais. É muito importante termos esse limite”.
Questionado sobre o porquê do número “12” em particular, Martin deu como exemplos a saga “Harry Potter” e os álbuns dos Beatles. “Só há sete livros do ‘Harry Potter’, só há 12 discos e meio dos Beatles. O mesmo para o Bob Marley. Ou seja, todos os nossos heróis”.
“Impor esse limite significa que o controlo de qualidade é tão alto que é quase impossível a uma canção chegar ao disco, o que é ótimo”, disse.
O fim dos álbuns não significa, no entanto, o fim dos Coldplay. “De uma forma ou outra, continuaremos”, garantiu. “Não sei de onde vêm as canções. Não sei de onde vêm as ideias. Mas há quatro ou cinco anos que me chegam. Do género, ‘tens de acabar desta forma'; confio nisso como confio nas canções”.