Pelas 14:51 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones avançava 0,35% para 34.694,32 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq recuava 0,01% para 15.035,79 pontos.

Já o índice alargado S&P 500 fixava-se em 4.443,12 pontos, mais 0,01%.

Na terça-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em baixa, com o índice Dow Jones a cair 0,84%.

A proporção de americanos que vivem na pobreza aumentou ligeiramente com a pandemia de covid-19, mas os pagamentos massivos de ajuda promovidos pelo Congresso aliviaram as dificuldades para muitos, segundo os Censos dos EUA.

A medida oficial de pobreza revela um aumento de um ponto percentual em 2020, indicando que 11,4% dos americanos viviam na pobreza nesse ano, tendo sido o primeiro aumento da pobreza após cinco declínios anuais consecutivos.

Mas uma medida suplementar de pobreza mais completa, que leva em consideração fluxos de rendimentos, como pagamentos de estímulo, mostrou que a proporção de pessoas nesta situação caiu depois de a ajuda ter sido contabilizada.

Os confinamentos devidos à pandemia causaram forte impacto na economia norte-americana, no ano passado: só em abril, mais de 20 milhões de trabalhadores perderam os empregos; e os departamentos de apoio ao desemprego pagaram uma média semanal de 20 milhões de pedidos, nesse ano.

PE (RJP/RN) // EA

Lusa/Fim

A dose certa de informação. Sem contraindicações.

Subscreva a newsletter Dose Diária.

Esteja em cima do acontecimento.

Ative as notificações do SAPO.

Damos tudo por tudo, para não lhe falte nada de nada!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #portalSAPO nas suas publicações.