
A DStv volta a reforçar o seu papel como impulsionadora da teledramaturgia nacional com a estreia da nova telenovela “Os Kambas” , que chega ao ecrã do canal Kwenda Magic na próxima Segunda-feira, 28 de Julho, às 20h30.
Com uma trama marcada por poder, ambição, romance e conflitos familiares, a produção promete envolver os telespectadores angolanos com mais uma narrativa profundamente local.
Entretanto, a ante-estreia aconteceu nesta Sexta-feira, 25 de Julho. Foi apresentado “Os Kambas” protagonizado por Yuri de Sousa no papel de Nkanda Chaves, um fazendeiro bem-sucedido, polígamo assumido e herdeiro de uma grande propriedade, cuja estabilidade é ameaçada com o regresso do meio-irmão Mutuê, interpretado por Raúl do Rosário.
A telenovela, segundo uma nota, conta ainda com um vasto elenco e trilha sonora assinada por Matias Damásio, com a canção “Como Antes”.
Para o director-geral da DStv Angola, Marcus Valdez, esta estreia vai muito além do entretenimento.
“A regularidade com que temos vindo a produzir as novelas nacionais é uma demonstração da nossa vontade e do nosso compromisso para com o desenvolvimento do conteúdo local”, afirma.
Segundo Valdez, a estratégia da marca passa também por revelar novos talentos e consolidar a identidade cultural do país.
“Sentimo-nos muito orgulhosos por continuar a apostar num conteúdo que atrai as audiências e que tem permitido dar a conhecer ao grande público actores cujo talento ainda não é conhecido ou que era conhecido em meios muito próprios, como o teatro”, disse.
O CEO reforça que o investimento da empresa na ficção angolana não tem apenas um viés económico. “Não se trata apenas da questão financeira. É, antes de mais, o orgulho pelas nossas estórias, a nossa paixão pela criação de uma narrativa local, original, própria, como factor de valorização e fomento das nossas indústrias culturais”, sublinha.
Ja o director do canal Kwenda Magic, João Ribeiro, reforçou a importância da novela.
“Com Os Kambas, consolidamos a nossa posição como o canal de eleição do conteúdo nacional. Desde 2022 temos apostado nas estórias locais, o retorno tem sido muito bom, a receptividade enorme e é uma aposta para continuar, sem dúvidas”, referiu.
Desde a sua criação, o Kwenda Magic tem-se afirmado como uma plataforma essencial para o desenvolvimento da teledramaturgia angolana.