
O Lionesa Business Hub organiza hoje, em parceria com a Talent Portugal, uma Feira de Formação Executiva, um evento dedicado às empresas e profissionais que apostam no desenvolvimento contínuo de talento e liderança. Esta será a primeira edição do evento no centro empresarial, um dos principais ecossistemas empresariais do país, que acolhe mais de 120 empresas e reúne diariamente mais de 7.000 profissionais. Decorre entre as 16h00 e as 18h00.
Com a presença de instituições de ensino de referência, como a Porto Business School, Católica Lisbon School of Business and Economics, Católica Porto Business School, ISAG Executive Education, Porto Executive Academy e a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), a feira apresenta uma oferta formativa diversificada em MBAs, pós-graduações e programas executivos ajustados aos desafios e exigências do mundo empresarial atual.
“No Lionesa BH, acreditamos que o talento é o maior ativo das organizações. Esta feira é mais do que um evento, é uma oportunidade para fomentar o crescimento estratégico das empresas, através da qualificação e capacitação dos seus profissionais. Num mundo em constante transformação, a formação executiva é uma ferramenta essencial para a inovação e competitividade,” afirma António Pedro Pinto, Head of Marketing.
Nesta feira, os participantes poderão conhecer as principais ofertas formativas disponíveis no mercado; explorar soluções de formação ajustadas às suas equipas e estratégias; estabelecer contacto direto com as instituições de ensino; e desenvolver potenciais colaborações com impacto no desenvolvimento de talento interno.
O programa inclui ainda uma mesa redonda sobre o tema “Talento Reimaginado: o que as empresas precisam vs. o que a academia oferece”, um debate acerca do futuro do trabalho e o papel da formação nas empresas que inclui uma troca de opiniões entre Pedro Pastilha (Managing Director das Vestas Technology Centre Porto), Leonel Lourenço (Director, Business Service Center Porto na Linde), Fernando Magalhães (Vice Presidente do Instituto Politécnico do Porto) e Carlos Vieira (Executive Director na Católica Porto Business School)
Na feira será ainda organizado um workshop subordinado ao mote “Desafios que tiram o sono: talento, formação e futuro do trabalho”.