
O nome do empresário Mário Rocha tem se destacado no mundo do mobiliário e design através da marca Antarte, mas já diversificou os negócios lançando-se no universo dos vinhos. Fruto desta aposta, trouxe agora ao mercado a nova marca de vinho QURA, oriundo do Douro e pensado para momentos de glamour e lifestyle.
Em comunicado, Mário Rocha, dono da Antarte e produtor do QURA, sublinha que “a assinatura da nova marca – “Qura: Lifestyle Therapy” – é a definição perfeita de um vinho que não é apenas mais um vinho. Cada momento de degustação do QURA é uma viagem pela vibrante essência do Douro”. O empresário refere que não foi esquecida “a sustentabilidade, ao criarmos uma garrafa reutilizável para outras bebidas, como água ou sumos. Também estabelecemos uma parceria com viticultores do Alto Douro Vinhateiro, uma atitude de responsabilidade social que garante a aquisição das uvas num momento de crise do setor”. O produtor de vinhos há mais de uma década salienta ainda que “o posicionamento do QURA é o de um vinho para ser degustado em momentos festivos ou mais casual, que expressam lifestyle”.
A nova marca foi idealizada por Mário Rocha em parceria com os enólogos Jorge Alves e Pedro Alves vai buscar as suas características no terroir do Douro e resulta da colheita das uvas da vindima de 2024.
Recorrendo à experiência no design, “a garrafa do QURA é um verdadeiro objeto de design. Foi idealizada tendo em conta a estabilidade – com uma base mais larga do que o habitual numa garrafa de vinho –, ser reutilizável – com rolha em vidro e silicone”.
O QURA foi lançado nas variantes Rosé e White (branco), sendo que no próximo mês de outubro ficará disponível o Qura Red (tinto).