A integração do TSB no Santander UK vai estar a cargo de uma equipa onde consta o CEO do Santander Portugal, Pedro Castro e Almeida. O banco destaca a sua “forte experiência em integrações bem-sucedidas”.

O líder da unidade portuguesa é também administrador não executivo do Conselho de Administração do banco inglês. Castro e Almeida foi também diretor do Grupo Santander para a Europa.

A par do CEO do Santander Portugal estão Juan Olaizola, que liderou a integração do Abbey National, Alliance & Leicester, Bradford & Bingley e Popular. Olaizola é CEO do Payments Hub e ex-COO do Santander UK. Também o atual CEO do banco, Mike Regnier, integra a equipa. Regnier já foi diretor de Tecnologia & Operações para o Santander na Europa e em Espanha e ainda CEO e membro do Conselho de Administração da Yorkshire Building Society.

O Santander anunciou nesta quarta-feira que adquiriu o negócio britânico do Banco Sabadell por 3,1 mil milhões de euros. A operação, que será realizada integralmente em numerário, avalia o TSB em cinco vezes o lucro esperado de 2026, uma vez consideradas as sinergias de custos identificadas, e em 1,45 vezes o seu valor contabilístico tangível a 31 de março de 2025.